segunda-feira, 8 de setembro de 2008

RELACIONAMENTOS 2 - A MISSÃO


Esta é a tréplica à replica do meu amigo Guga ao meu texto... hehehehe...
(http://cafecomguga.blogspot.com/2008/09/relacionamentos.html)
Deixe-me explicar meu ponto de vista...
A intenção do texto do post anterior, era mostrar que não há problemas em não ter um relacionamento que dure a vida inteira. Que o bom da vida é poder se apaixonar várias vezes, por pessoas diferentes. É poder quebrar a cara e partir pra outra. É sofrer, mas aprender com as experiências e usá-las pra ser feliz. Relacionamentos nunca são fáceis. É ingenuidade pensar que um dia iremos encontrar alguém e vamos ser felizes pra sempre. Como diz o texto, gostar dói. E ninguém é igual a ninguém. Temos que aprender a conviver com a diferença e isso não é fácil. Mas tudo é aprendizado. Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Eu já! E cheguei a pensar que tinha encontrado um! E na realidade ele foi, durante algum tempo... Mas será que alguém consegue ser príncipe a vida inteira? Quem sabe? Quem não quer um amor pra vida toda? Eu quero! Mas aprendi a viver sozinha. Sou feliz com a minha própria companhia. Aprendi com meus erros e passei a dar valor a pequenos detalhes. E sei que isso é o que vai me ajudar nos relacionamentos futuros. É o tal negócio: “Perceber o aspecto que é mais importante e investir nele.” Investir mesmo! Relacionamento é investimento. As pessoas se completam, ou se somam, sei lá, mas precisam de incentivo. Como assim? É o dar pra receber... No amor a gente tem que se doar. Ás vezes, vale a pena, às vezes não. Então, é só partir pra outra. Sem mágoa, sem ressentimento. Não é fácil terminar. Eu já lutei, já liguei, já dei pití, mas vi que não vale a pena. A gente só se desgasta. Sei que também já fiz alguém sofrer. Por isso é que não podemos esperar demais do outro. Porque a gente também não é perfeito. Eu aprendi que é bom curtir o momento. É bom não ter compromisso. É bom beijar. Temos que dar vazão aos sentimentos, mesmo que eles durem apenas uma noite. Porque “nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar..." Se culpar de quê? Só se for de nunca ter tentado. Ou de não ter experimentado. Experimentar é bom. Fazer loucura é bom. Se for o que te faz feliz. Porque no fim das contas, o que vale são os momentos em que você foi feliz, os momentos que tiraram o seu fôlego... E isso a gente tem que buscar sozinho, correr atrás e aproveitar quando eles vêm. E, se tivermos sorte, estes momentos podem durar a vida toda, porque afinal, tudo o que a gente quer mesmo, é acordar de manhã e, ao olhar pro lado, ver o rosto daquela pessoa que faz teu coração disparar e te faz esquecer todo o resto...

Um comentário:

Guga disse...

Olá...
Nossa... opinião sincera essa heim?..
heuheuheheuheue

Achei o máximo o texto, é bom saber o q tu pensas...

Soh naum vou responder a este texto pq num sei o que vem depois da tréplica (seria quetripla?... huehuheue)

Beijos
;D