segunda-feira, 12 de abril de 2010

PLANOS FRUSTRADOS (?!?!)


(Fonte: http://solomon1.com/a/2008/19/meus-planos-frustrados/)

"Eu não entendo a bíblia. Você entende a bíblia? Aliás, Deus é uma figurinha difícil de entender. Sabe quando você está mal, confuso, com decisões que aconteceram em sua vida? Sonhos perdidos, ou sonhos não realizados? Perdi o emprego, família, carro, o que eu faço? Então sabe qual é a resposta lógica bíblica pra isso? “Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para convosco”.

Ficamos sem entender por quê? E às vezes sou ousado de pensar que Jesus não sabe o que eu estou passando na minha vida, aquilo que eu mais sonhei, eu perdi, aquele ministério que eu queria estar ou criar não deu certo, Jesus cadê você porque se você estiver vendo eu quero saber quais são seus planos? Sabe qual é a resposta? Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

E como ficamos com essas respostas que já sabemos? Ficamos Deus o Senhor realmente é difícil. E Deus responde: Eu sei, eu te amo e você fará parte dos MEUS planos para esse mundo. Os planos de Deus? Mais ou menos assim.

Eu não sei se você planejou casar com 20 e está com 30 solteiro. Eu não sei se você planejou ter um ministério famoso e está trabalhando como administrador atrás de um computador. Se um dia você escutou de Deus que você seria pastor só que hoje você é médico. Planos e mais planos, deserto sobre deserto, sofrimento sobre sofrimento. E sabe o que é interessante? Nós sabemos a resposta de todas as perguntas, mas não aceitamos simplesmente ler as respostas.

Imaginem um jogo de xadrez que é possível fazer certas jogadas arbitrárias ao seu oponente, que se colocam em relação às regras do jogo como os milagres para as leis da natureza. Você pode dar uma torre, ou permitir que seu adversário se arrependa de um movimento já feito, o anulando. Mas se você aceitasse tudo que ele pudesse desejar a qualquer momento – se todos os movimentos dele fossem revogáveis e se todas as suas peças desaparecessem toda vez que a posição delas no tabuleiro o desagradasse – não haveria então na realidade um jogo entre vocês.

O mesmo acontece com sua vida: as leis fixas, as conseqüências desenvolvendo-se através da necessidade causal, e toda a ordem natural, são tanto limites dentro dos quais sua vida comum fica confinada como também a condição única sob a qual essa vida pode existir. Tente excluir a possibilidade do sofrimento, deserto, planos não realizados, que a ordem da natureza e a existência do livre-arbítrio envolvem, e descobrirá que excluiu a própria vida.

TOMÁS DE AQUINO disse: Nada que implique em contradição se encontra debaixo da onipotência de Deus.

C.S. LEWIS disse: “Se Deus fosse bom, Ele desejaria fazer suas criaturas perfeitamente felizes, e se Deus fosse todo-poderoso poderia fazer tudo o que quisesse. Mas as criaturas não são felizes. Portanto, falta a Deus bondade, poder, ou ambas essas coisas”.

Este é o grande problema. Pelo fato de não estarmos felizes, falta poder ou bondade pra Deus? Deus é mais sábio do que nós, o seu julgamento deve diferir do nosso sobre qualquer dos nosso planos ou sonhos, e não apenas sobre o bem e o mal. O que nos parece bom pode então não ser bom aos olhos dEle, e o que nos parece mau pode não ser mau.

O que fazer? Conversar com Deus e entender como o seu relacionamento com Ele pode te mostrar que seus planos, sonhos não foram frustrados. Que isso é apenas um nível a ser passado. O que é positivo nessa sua experiência é a sua submissão à vontade de Deus. Você irá certamente realizar o propósito de Deus, de qualquer forma que possa agir, isso é certeza, mas fará diferença em sua vida se servi-lO como Paulo ou como Pedro."

---*-----*----------*----------*-----*---*---*---*-----*---*---*---*-----*----------*----------*-----*---


E a resposta é: CONFIAR!!!

Bjo galera!

Nenhum comentário: